Educação Infantil

Publicado em 19/04/2017

Atividades Maternal III

A Páscoa do Maternal III A & B

A páscoa do Maternal III foi de partilha:

Partilhar ao colocar os ingredientes…

Partilhar ao enrolar os docinhos…

Partilhar ao dividir com os amigos…

Páscoa é partilha!

E a sua Páscoa, como foi?

Confira as fotos do Maternal III A:

  • ceia2 (1)
  • ceia2 (2)
  • ceia2 (3)
  • ceia2 (4)
  • ceia2 (5)
  • ceia2 (6)
  • ceia2 (7)
  • ceia2 (8)
  • ceia2 (9)
  • ceia2 (10)
  • ceia2 (11)
  • ceia2 (12)
  • ceia2 (13)
  • ceia2 (14)
  • ceia2 (15)
  • ceia2 (16)
  • ceia2 (17)
  • ceia2 (18)

Confira as fotos do Maternal III B:

  • ceia (1)
  • ceia (2)
  • ceia (3)
  • ceia (4)
  • ceia (5)
  • ceia (6)
  • ceia (7)
  • ceia (8)
  • ceia (9)
  • ceia (10)
  • ceia (11)
  • ceia (12)
  • ceia (13)
  • ceia (14)
  • ceia (15)
  • ceia (16)
  • ceia (17)
  • ceia (18)
  • ceia (19)
  • ceia (20)
  • ceia (21)
  • ceia (22)
  • ceia (23)
  • ceia (24)
  • ceia (25)
  • ceia (26)
  • ceia (27)
  • ceia (28)
  • ceia (29)
  • ceia (30)
  • ceia (31)
  • ceia (32)
  • ceia (33)
  • ceia (34)
  • ceia (35)
  • ceia (36)
  • ceia (37)
  • ceia (38)
  • ceia (39)
  • ceia (40)
  • ceia (41)
  • ceia (42)
  • ceia (43)
  • ceia (44)
  • ceia (45)
  • ceia (46)
  • ceia (47)
  • ceia (48)
  • ceia (49)
  • ceia (50)
  • ceia (51)
  • ceia (52)
  • ceia (53)
  • ceia (54)
  • ceia (55)
  • ceia (56)
  • ceia (57)
  • ceia (58)
  • ceia (59)
  • ceia (60)
  • ceia (61)
  • ceia (62)
  • ceia (63)
  • ceia (64)
  • ceia (65)
  • ceia (66)
  • ceia (67)
  • ceia (68)
  • ceia (69)
  • ceia (70)
  • ceia (71)
  • ceia (72)
  • ceia (73)
  • ceia (74)
  • ceia (75)
  • ceia (76)
  • ceia (77)
  • ceia (78)
  • ceia (79)
  • ceia (80)
  • ceia (81)
  • ceia (82)
  • ceia (83)
  • ceia (84)
  • ceia (85)
  • ceia (86)
  • ceia (87)
  • ceia (88)
  • ceia (89)
  • ceia (90)
  • ceia (91)
  • ceia (92)
  • ceia (93)
  • ceia (94)
  • ceia (95)
  • ceia (96)
  • ceia (97)
  • ceia (98)
  • ceia (99)
  • ceia (100)
  • ceia (101)
  • ceia (102)
  • ceia (103)
  • ceia (104)
  • ceia (105)
  • ceia (106)
  • ceia (107)
  • ceia (108)
  • ceia (109)
  • ceia (110)
  • ceia (111)
  • ceia (112)
  • ceia (113)
  • ceia (114)
  • ceia (115)
  • ceia (116)
  • ceia (117)
  • ceia (118)
  • ceia (119)
  • ceia (120)
  • ceia (121)
  • ceia (122)
  • ceia (123)
  • ceia (124)
  • ceia (125)
  • ceia (126)
  • ceia (127)
  • ceia (128)
  • ceia (129)
  • ceia (130)

 

Projeto Troca-troca de Livros

Iniciamos o Projeto Troca-troca de Livros em nossa sala, e as crianças já demonstram suas preferências pelas histórias. De acordo com Fernanda Veiga, pedagoga responsável pelo site especializado em Literatura para crianças – Leiturinha – “é papel dos adultos adquirir o hábito de reservar momentos de leitura compartilhada com os pequenos desde a tenra idade, pois assim torna-se mais fácil assimilar uma rotina de leitura na idade adulta.”

Então na hora da leitura vale tudo! Cantarolar, imitar personagens, observar os cenários e ilustrações, fazer caretas, mudar a voz, usar fantoches ou simplesmente fazer muitos gestos!

Veja como é especial a escolha do livro em nossa sala!

Maternal III A:

  • LIVROS (1)
  • LIVROS (2)
  • LIVROS (3)
  • LIVROS (4)
  • LIVROS (6)
  • LIVROS (7)

Maternal III B:

  • Livros (1)
  • Livros (2)
  • Livros (3)
  • Livros (4)
  • Livros (5)
  • Livros (6)
  • Livros (7)
  • Livros (8)
  • Livros (9)
  • Livros (10)
  • Livros (11)
  • Livros (12)
  • Livros (13)
  • Livros (14)
  • Livros (15)
  • Livros (16)
  • Livros (17)
  • Livros (18)
  • Livros (19)
  • Livros (20)
  • Livros (21)

 

“O caminhão bateu, BUM! 

Estourou o pneu, ssss!
O guarda apitou, piiii!
E o motorista não parou, ah!”

Vivenciar papéis é a melhor maneira de aprender brincando. E foi em uma dessas brincadeiras que carros, motos, bicicletas e velotrois invadiram o Sagrado. Os motoristas, todos habilitados com suas carteiras assinadas por eles, aprenderam um pouco sobre as regras de Trânsito e sobre as regras de uma boa convivência em grupo. Ao escrever as placas dos carros, trabalhamos com as crianças as habilidades Hc03.11: distinguir letras de números e de outros símbolos e Hc03.10: reconhecer a função da escrita no seu uso social.

Foi uma tarde pra lá de divertida!

Confira as fotos da atividade:

  • dscn0104
  • dscn0106
  • dscn0107
  • dscn0108
  • dscn0110
  • dscn0111
  • dscn0114
  • dscn0115
  • dscn0119
  • dscn0120
  • dscn0125
  • dscn0128
  • dscn0129
  • dscn0133
  • dscn0136
  • dsc04625
  • dsc04637
  • dsc04641
  • dsc04648
  • dsc04660
  • dsc04666
  • dsc04687
  • dsc04689
  • dsc04690
  • dsc04691
  • dsc04692
  • dsc04693
  • dsc04698
  • dsc04701

 

Pensando com qualidade em QUANTIDADE!

As turmas do Maternal III A e B receberam a visita do coordenador da área de Matemática, professor Clenisson Abílio, que acompanhou a atividade “Jogo do Ninho”, que envolve a quantificação. A atenta observação do professor Clenisson sobre as ações das crianças tem como objetivo fornecer dados para as discussões que irão ajudá-las a avançar na construção de suas hipóteses sobre a  noção de número.

Vejam as fotos deste momento:

 

Fazendo arte

Experimentar um jeito diferente de pintar e desenhar dá prazer, aproxima do amigo e é uma maneira lúdica de aprender com as possibilidades do corpo. Vejam nas fotos algumas experimentações das crianças do maternal 3:

  • dsc04030
  • dsc04042
  • dsc04056
  • dsc04081
  • dsc04087
  • dsc04094
  • dsc04095
  • dsc04099
  • dsc04103
  • dsc04107
  • dsc04110
  • dscn0058
  • dscn0061
  • dscn0062
  • dscn0175-copia
  • dscn0176
  • dscn0182

 

Projeto: Juntos na Escola

Sábado dia 27/08 foi dia de trazer as famílias para a escola. Numa atividade lúdica, construímos um (a) boneco (a) feito (a) de jornal que logo ganhou vida nas mãos da meninada! Essa atividade finalizou o Projeto “A Casa de todo mundo”. Depois saboreamos um delicioso lanche num piquenique no jardim da escola!

Esse projeto consiste em fortalecer a parceria escola-família e, também, tem por objetivo facilitar e contribuir com a percepção dos pais em relação ao aprendizado e desenvolvimento de sua criança.

Preparamos algumas atividades, de caráter lúdico, que propiciaram uma participação ativa da família no processo de aprendizagem de seu (sua) filho(a).

Nosso primeiro encontro foi dia 27/08. Aguardem, em breve teremos outros encontros!

A Mala Mágica

As crianças do maternal 3 esperam ansiosamente pelo dia em que levaram para casa a Mala Mágica do projeto  A casa de todo Mundo  ! Mas pra isto acontecer é preciso ser sorteado!

Na roda, abrir a  mala e apresentar ao grupo cada objeto contando a sua história é sempre muito divertido! Ao terminar a entrevista, as crianças organizam os objetos nos espaços da casinha para brincar!

Conta 1, conta 2, conta 3…

Queridas famílias,

Nossa intenção educativa é permeada por atividades lúdicas, jogos e brincadeiras. O trabalho com a habilidade quantificar elementos expandindo gradativamente a recitação, articulando sempre com a quantificação acontece em vários momentos em nossa sala, vejam alguns exemplos: contando a quantidade de colegas na roda; jogando o jogo dos palitinhos; classificando e contando diversos objetos. A cada dia as crianças são desafiadas a pensar e relacionar – contagem –  quantidade e número.

Enquanto exploram os objetos elas pensam bastante ampliando sua estrutura cognitiva.

Confiram as fotos:

  • 20160817_141205
  • 20160817_141222
  • 20160817_142153
  • 20160817_142512
  • 20160817_143303
  • 20160817_143322
  • DSC01460
  • DSC01465
  • DSC01466
  • DSC01469

Férias Divertidas

As férias de julho terminaram, mas as novidades estão apenas começando!
A turma A iniciou o semestre recebendo novos colegas: Laura e Igor. Após a carinhosa acolhida, as crianças foram contar na roda o que fizeram nas férias!

As crianças das duas turmas apresentaram a sacola das férias divertidas e contaram muitas aventuras, passeios, brincadeiras e muitas aventuras fizeram parte do repertório de vivências da meninada!  A imaginação das crianças foi alimentada por histórias de dinossauros, cavernas, museus, castelos, animais selvagens e até maçã que a Bruxa entregou para Branca de Neve veio parar em nossas mãos!

Na turma B, iniciamos o semestre com uma roda muito animada! As crianças  passeios e brincadeiras que enriqueceram o repertório de vivencias do grupo! A imaginação das crianças também foi alimentada por histórias de dinossauros, cavernas, museus, castelos, animais selvagens…

Confiram as fotos e em breve o nosso mural!

  • DSC03711
  • DSC03714
  • DSC03715
  • DSC03717
  • DSC03718
  • DSCN0701
  • DSCN0703
  • DSCN0704
  • DSCN0707
  • DSCN0711
  • DSCN0713
  • DSCN0724
  • DSCN0729
  • DSCN0737
  • DSCN0746

 

Visitando a fazenda dos vovós do Guilherme

O estudante Guilherme Zeh e seu pais – Ana Carolina e Fernando – convidaram as crianças dos Maternais III A e B para um passeio na fazenda dos avós, localizada na cidade de Itabirito-MG. A meninada aceitou o convite e, muito animada, foi conhecer de perto a vida na fazenda. Lá, as crianças contemplaram a paisagem, viram a horta de perto, sentindo o cheiro das hortaliças e de diferentes plantas, como a pimenta preta e o palmito. Conheceram, também, um viveiro de mudas, colheram frutas no pomar, jogaram ração para os peixes, entraram no galinheiro e jogaram milho para as galinhas, pegaram ovos nas chocadeiras, viram, ao vivo, um fogão a lenha, exploraram a casa da fazenda, fizeram um delicioso piquenique, conheceram uma ordenha mecânica e passaram a mão nas vaquinhas, se encantaram com os bezerrinhos. Confira as fotos desse momento tão especial:

  • DSC00005
  • DSC09752
  • DSC09768
  • DSC09774
  • DSC09786
  • DSC09794
  • DSC09796
  • DSC09803
  • DSC09804
  • DSC09805
  • DSC09806
  • DSC09808
  • DSC09809
  • DSC09811
  • DSC09812
  • DSC09813
  • DSC09815
  • DSC09819
  • DSC09820
  • DSC09823
  • DSC09829
  • DSC09844
  • DSC09850
  • DSC09853
  • DSC09856
  • DSC09859
  • DSC09862
  • DSC09873
  • DSC09884
  • DSC09889
  • DSC09901
  • DSC09907
  • DSC09922
  • DSC09954
  • DSC09959
  • DSC09963
  • DSC09989
  • DSC09999

Caça ao tesouro

As crianças do Maternal III B trouxeram livros novos de casa e montaram uma biblioteca em sala de aula. Para inaugurar a biblioteca da sala, a professora Fernanda fez com a turma uma caça ao tesouro. Para encontrar esse tesouro, as crianças deviam seguir as pistas que um pirata deixou escondidas no pátio da escola. A professora falava as pistas e as crianças executavam os pedidos do pirata como:

“cante uma música”

“pule de um pé só”

“conte até 10”

“ande na ponta dos pés”

Quando as crianças chegaram ao novo parquinho, ficaram deslumbradas com aqueles novos brinquedos. Explorando o novo espaço, a meninada, finalmente, encontrou o tesouro na casinha da árvore, que continha livros dentro dele. A professora, então, iniciou uma conversa com as crianças, partindo da seguinte pergunta: Por que os livros são tesouros? As respostas foram surpreendentes!

Após a conversa, as crianças escolheram qual livro gostariam de levar para casa e saíram todos felizes por terem encontrado o tesouro.

  • caçaaotesouro (2)
  • caçaaotesouro (3)
  • caçaaotesouro (4)
  • caçaaotesouro (5)
  • caçaaotesouro (6)
  • caçaaotesouro (7)
  • caçaaotesouro (8)
  • caçaaotesouro (9)
  • caçaaotesouro (10)
  • caçaaotesouro (11)
  • caçaaotesouro (12)
  • caçaaotesouro (13)
  • caçaaotesouro (14)
  • caçaaotesouro (15)
  • caçaaotesouro (16)
  • caçaaotesouro (17)
  • caçaaotesouro (18)
  • caçaaotesouro (19)
  • caçaaotesouro (20)
  • caçaaotesouro (21)
  • caçaaotesouro (22)
  • caçaaotesouro (23)
  • caçaaotesouro (24)
  • caçaaotesouro (25)
  • caçaaotesouro (26)
  • caçaaotesouro (27)
  • caçaaotesouro (28)
  • caçaaotesouro (29)
  • caçaaotesouro (30)
  • caçaaotesouro (31)
  • caçaaotesouro (32)
  • caçaaotesouro (33)
  • caçaaotesouro (34)
  • caçaaotesouro (35)
  • caçaaotesouro (36)
  • caçaaotesouro (37)
  • caçaaotesouro (38)
  • caçaaotesouro (39)
  • caçaaotesouro (40)
  • caçaaotesouro (41)
  • caçaaotesouro (42)
  • caçaaotesouro (43)
  • caçaaotesouro (44)
  • caçaaotesouro (45)
  • caçaaotesouro (46)

JPIC SCM em sala de aula

Na sala de aula, as crianças receberam a Irmã  Delva e o Sérgio, coordenador do Serviço de Orientação Religiosa do Colégio, e cantaram para eles uma música de boa tarde, composta pela professora Fernanda. Em seguida, cada criança se apresentou e contou um pouco sobre o dia a dia no Maternal III. Elas relataram sobre o projeto “A casa de todo mundo”, mostrando e explicando algumas fotos e conversando sobre a importância da família. A aprendizagem sobre as plantas também foi pauta desse bate-papo. Por fim, a Irmã Delva brincou com as crianças e foi presenteada com sementes de girassol e um quadro com a sua foto, junto com a turma.

  • jpic (1)
  • jpic (2)
  • jpic (3)
  • jpic (4)
  • jpic (5)
  • jpic (6)
  • jpic (7)
  • jpic (8)
  • jpic (9)
  • jpic (10)
  • jpic (11)
  • jpic (12)
  • jpic (13)
  • jpic (14)
  • jpic (15)
  • jpic (16)
  • jpic (17)
  • jpic (18)
  • jpic (19)
  • jpic (20)
  • jpic (21)

Volta às aulas

No último dia de aula, as crianças levaram para casa uma sacolinha onde deveriam depositar objetos significativos que representassem o que fizeram nas férias: fotos, ingressos, objetos, passagens, etc. Na volta às aulas, a meninada chegou com a sacolinha cheia de novidades. Numa roda de conversa, as crianças relataram os momentos mais marcantes que tiveram durante as férias, com apoio dos objetos que trouxeram na sacolinha. Confira:

  • férias divertidas (1)
  • férias divertidas (2)
  • férias divertidas (3)
  • férias divertidas (4)
  • férias divertidas (5)
  • férias divertidas (6)
  • férias divertidas (7)
  • férias divertidas (8)
  • férias divertidas (9)
  • férias divertidas (10)
  • férias divertidas (11)
  • férias divertidas (12)
  • férias divertidas (13)
  • férias divertidas (14)
  • férias divertidas (15)
  • férias divertidas (16)
  • férias divertidas (17)
  • férias divertidas (18)
  • férias divertidas (19)
  • férias divertidas (20)
  • férias divertidas (21)
  • férias divertidas (22)
  • férias divertidas (23)
  • férias divertidas (24)
  • férias divertidas (25)
  • férias divertidas (26)
  • férias divertidas (27)
  • férias divertidas (28)
  • férias divertidas (29)
  • férias divertidas (30)
  • férias divertidas (31)
  • férias divertidas (32)
  • férias divertidas (33)
  • férias divertidas (34)
  • férias divertidas (35)
  • férias divertidas (36)
  • férias divertidas (37)
  • férias divertidas (38)
  • férias divertidas (39)
  • férias divertidas (40)
  • férias divertidas (41)
  • férias divertidas (42)
  • férias divertidas (43)
  • férias divertidas (44)
  • férias divertidas (45)
  • férias divertidas (46)
  • férias divertidas (47)
  • férias divertidas (48)
  • férias divertidas (49)
  • férias divertidas (50)
  • férias divertidas (51)
  • férias divertidas (52)
  • férias divertidas (53)
  • férias divertidas (54)
  • férias divertidas (55)
  • férias divertidas (56)
  • férias divertidas (57)
  • férias divertidas (58)

Investigando as plantas do Colégio

As crianças do Maternal III B iniciaram um trabalho investigativo sobre as plantas e saíram pela escola observando as plantas do pátio. Tocaram nelas, sentiram o seu cheiro e sua textura e fizeram muitas perguntas à professora. Em seguida, registraram o que descobriram no passeio pela escola. Em um segundo momento, receberam em sala a visita do professor de Ciências, Mário Henrique, que, em uma roda de conversa, ouviu o que cada criança tinha a dizer sobre as plantas observadas. A partir desse bate-papo, as crianças aprenderam sobre os cuidados que devem ter com as plantas e fizeram, passo a passo, a plantação de sementes de feijão e de girassol. As crianças estão acompanhando o crescimento dessas sementes e registrando tudo. Aguardem as próximas descobertas!

  • plantas (57)
  • plantas (56)
  • plantas (55)
  • plantas (54)
  • plantas (53)
  • plantas (52)
  • plantas (51)
  • plantas (50)
  • plantas (49)
  • plantas (48)
  • plantas (47)
  • plantas (46)
  • plantas (45)
  • plantas (44)
  • plantas (43)
  • plantas (42)
  • plantas (41)
  • plantas (40)
  • plantas (39)
  • plantas (38)
  • plantas (37)
  • plantas (36)
  • plantas (35)
  • plantas (34)
  • plantas (33)
  • plantas (32)
  • plantas (31)
  • plantas (30)
  • plantas (29)
  • plantas (28)
  • plantas (27)
  • plantas (26)
  • plantas (25)
  • plantas (24)
  • plantas (23)
  • plantas (22)
  • plantas (21)
  • plantas (20)
  • plantas (19)
  • plantas (18)
  • plantas (17)
  • plantas (16)
  • plantas (15)
  • plantas (14)
  • plantas (13)
  • plantas (12)
  • plantas (11)
  • plantas (10)
  • plantas (9)
  • plantas (8)
  • plantas (7)
  • plantas (6)
  • plantas (5)
  • plantas (4)
  • plantas (3)
  • plantas (2)
  • plantas (1)

Faz de conta de trânsito

Bicicletas e velotrois invadiram o novo pátio do Colégio. As crianças transformaram-se em motoristas e produziram suas próprias carteiras de habilitação. Elas aprenderam um pouco mais sobre as regras de trânsito e de boa convivência em grupo. Foi uma tarde divertida, em que a meninada pôde aprender brincando.

  • faz de conta de transito (3)
  • faz de conta de transito (5)
  • faz de conta de transito (7)
  • faz de conta de transito (8)
  • faz de conta de transito (9)
  • faz de conta de transito (10)
  • faz de conta de transito (13)
  • faz de conta de transito (15)
  • faz de conta de transito (16)
  • faz de conta de transito (17)
  • faz de conta de transito (18)
  • faz de conta de transito (19)
  • faz de conta de transito (20)
  • faz de conta de transito (21)
  • faz de conta de transito (22)
  • faz de conta de transito (23)

Título: Os 5 sentidos

OLHE

                                                              ESCUTE    

                                                                                                                                                        PEGUE                                                                                 EXPERIMENTE

RESPIRE  

As crianças saíram pela escola, aguçando os seus cinco sentidos – visão, audição, olfato, paladar e tato – cheias de curiosidade!

  • audição (1)
  • audição (8)
  • audição (9)
  • audição (12)
  • audição (15)
  • audição (16)
  • audição (18)
  • audição (20)
  • audição (21)
  • gustação (1)
  • gustação (3)
  • gustação (4)
  • gustação (8)
  • gustação (9)
  • gustação (14)
  • gustação (17)
  • gustação (18)
  • gustação (19)
  • gustação (26)
  • gustação (27)
  • gustação (28)
  • gustação (30)
  • gustação (31)
  • gustação (32)
  • gustação (35)
  • gustação (38)
  • tato (1)
  • tato (2)
  • tato (3)
  • tato (4)
  • tato (5)
  • tato (6)
  • tato (7)
  • tato (8)
  • tato (9)
  • tato (10)
  • tato (11)
  • tato (12)
  • tato (13)
  • tato (14)
  • tato (15)
  • tato (16)
  • tato (18)
  • tato (19)
  • tato (20)
  • tato (21)
  • tato (22)
  • tato (23)
  • tato (24)
  • tato (25)
  • tato (26)
  • tato (27)
  • tato (28)
  • tato (29)
  • tato (30)
  • tato (31)
  • tato (32)
  • tato (33)
  • tato (34)
  • tato (36)
  • tato (38)
  • tato (39)
  • tato (40)
  • visão (1)
  • visão (2)
  • visão (3)
  • visão (4)
  • visão (5)
  • visão (6)
  • visão (7)
  • visão (8)
  • visão (9)
  • visão (11)
  • visão (13)
  • visão (14)
  • visão (17)
  • visão (18)
  • visão (19)
  • visão (20)
  • visão (21)
  • visão (22)
  • visão (24)
  • visão (26)
  • visão (27)
  • visão (28)
  • visão (30)
  • visão (31)
  • visão (33)
  • visão (35)
  • visão (38)
  • visão (40)
  • visão (41)
  • visão (42)
  • visão (43)
  • visão (45)
  • visão (47)
  • visão (48)
  • visão (49)
  • visão (52)
  • visão (53)
  • visão (55)
  • visão (56)
  • visão (57)
  • visão (58)
  • visão (59)
  • visão (61)
  • visão (62)
  • visão (64)
  • visão (65)
  • visão (68)
  • visão (69)
  • visão (70)
  • visão (71)
  • visão (72)
  • visão (73)
  • visão (74)
  • visão (77)
  • visão (78)
  • visão (79)
  • visão (80)
  • visão (81)
  • visão (82)
  • visão (83)
  • visão (84)
  • visão (85)
  • visão (86)
  • visão (87)
  • visão (88)
  • visão (89)

Receita: Sanduíche criativo, feito pela chef Marina e sua família

A família da estudante Marina ofereceu uma atividade surpresa para as crianças da sala: um sanduíche criativo! A menina aprendeu, de forma lúdica, as etapas da montagem de um sanduíche, a posição dos ingredientes em uma receita culinária e, também, conceitos de matemática. E falando em matemática, as famílias também estão somado muito na aprendizagem dos filhos! Que coisa boa!

  • Receita_família Marina (2)
  • Receita_família Marina (3)
  • Receita_família Marina (4)
  • Receita_família Marina (5)
  • Receita_família Marina (6)
  • Receita_família Marina (7)
  • Receita_família Marina (8)
  • Receita_família Marina (9)
  • Receita_família Marina (10)
  • Receita_família Marina (11)
  • Receita_família Marina (12)
  • Receita_família Marina (13)
  • Receita_família Marina (14)
  • Receita_família Marina (15)
  • Receita_família Marina (16)
  • Receita_família Marina (17)
  • Receita_família Marina (18)
  • Receita_família Marina (19)
  • Receita_família Marina (20)
  • Receita_família Marina (21)
  • Receita_família Marina (22)
  • Receita_família Marina (23)
  • Receita_família Marina (24)
  • Receita_família Marina (25)
  • Receita_família Marina (26)
  • Receita_família Marina (27)
  • Receita_família Marina (28)
  • Receita_família Marina (29)
  • Receita_família Marina (30)
  • Receita_família Marina (31)
  • Receita_família Marina (32)
  • Receita_família Marina (33)
  • Receita_família Marina (34)
  • Receita_família Marina (35)
  • Receita_família Marina (36)
  • Receita_família Marina (37)
  • Receita_família Marina (38)
  • Receita_família Marina (39)
  • Receita_família Marina (40)
  • Receita_família Marina (41)
  • Receita_família Marina (42)
  • Receita_família Marina (43)
  • Receita_família Marina (44)
  • Receita_família Marina (45)
  • Receita_família Marina (46)
  • Receita_família Marina (47)
  • Receita_família Marina (48)
  • Receita_família Marina (49)
  • Receita_família Marina (50)
  • Receita_família Marina (51)
  • Receita_família Marina (52)
  • Receita_família Marina (53)
  • Receita_família Marina (54)

Contação de histórias – teatro de fantoche

É importante para a formação das crianças que elas ouçam muitas, muitas histórias… pegar a mala e sair pela escola para contar história é uma viagem. Bruxa, fada, lobo ganham vida quando saltam da mala para as mãos das crianças. Isso é muito legal!

Atividade surpresa oferecida pelos pais 

 A mãe do João Pedro trouxe uma atividade surpresa para a meninada participar: “vamos transformar uma caixinha de madeira em porta lápis?” VAMOS! O resultado desse trabalho artesanal, feito com muito cuidado e capricho pelas crianças, você confere agora:

  • DSC07172
  • DSC07174
  • DSC07178
  • DSC07179
  • DSC07184
  • DSC07185
  • DSC07186
  • DSC07187
  • DSC07188
  • DSC07189
  • DSC07190
  • DSC07192
  • DSC07193
  • DSC07194
  • DSC07195
  • DSC07198
  • DSC07199
  • DSC07201
  • DSC07202
  • DSC07204
  • DSC07205
  • DSC07208
  • DSC07209
  • DSC07210
  • DSC07214
  • DSC07216
  • DSC07218
  • DSC07219

 

Entrevista com as crianças que trouxeram objetos dentro da mala mágica

As crianças esperam levar a mala mágica pra casa, mas para isso, é necessário um sorteio! Na roda, abrir a mala e apresentar ao grupo cada objeto contando a sua história é muito divertido! Ao terminar a entrevista, todos organizam os objetos nos espaços da casinha para brincar!

  • 20150504_173805
  • 20150504_174020
  • 20150504_174331
  • DSC06254
  • DSC06264
  • DSC06287
  • DSC06925
  • DSC06937
  • DSC06941
  • DSC07099
  • DSC07150
  • DSC07159
  • DSC07222
  • DSC07244
  • DSC07260
  • DSC07386
  • DSC07409
  • DSC07419

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atividade dos cinco sentidos

O que tem na cesta da Chapeuzinho Vermelho? Tem doce, salgado, amargo e azedo? Feche os olhos e vamos experimentar?

  • DSC07330
  • DSC07332
  • DSC07333
  • DSC07334
  • DSC07335
  • DSC07336
  • DSC07337
  • DSC07339
  • DSC07340
  • DSC07341
  • DSC07342
  • DSC07343
  • DSC07345
  • DSC07346
  • DSC07347
  • DSC07348
  • DSC07349
  • DSC07350
  • DSC07354
  • DSC07356
  • DSC07357
  • DSC07358
  • DSC07360
  • DSC07361
  • DSC07362
  • DSC07364
  • DSC07365
  • DSC07367
  • DSC07369
  • DSC07370
  • DSC07372
  • DSC07373
  • DSC07375
  • DSC07376
  • DSC07377
  • DSC07380
  • DSC07383
  • DSC07440

 

Interagindo e aprendendo com as crianças do 2º período

A turma do 2° período, da professora Danielle, convidou a turma do maternal 3B, da professora Fernanda, para a brincadeira “A Galinha e seus pintinhos”. As turmas se reuniram numa grande roda feita no pátio novo da escola, se apresentaram, conversaram sobre a importância de brincar juntos, de fazer amizades e de saber brincar com crianças de idades diferentes. Depois dessa gostosa conversa, com ajuda das crianças, foram divididos os papéis na brincadeira, quem seriam as galinhas, os pintinhos e os gaviões. A meninada brincou muito e se divertiu pra valer.

Confira as fotos:

  • DSC04769
  • DSC04770
  • DSC04771
  • DSC04772
  • DSC04773
  • DSC04774
  • DSC04775
  • DSC04776
  • DSC04777
  • DSC04778
  • DSC04779
  • DSC04780
  • DSC04781
  • DSC04782
  • DSC04783
  • DSC04784
  • DSC04785
  • DSC04786
  • DSC04787
  • DSC04788
  • DSC04789
  • DSC04790
  • DSC04791
  • DSC04792
  • DSC04793
  • DSC04794
  • DSC04795
  • DSC04796
  • DSC04797
  • DSC04798
  • DSC04799
  • DSC04800
  • DSC04801
  • DSC04802
  • DSC04803
  • DSC04804

 Que gosto tem? Sentidos e Aprendizagens no maternal III

Na escola, as crianças ouviram a história “Chapeuzinho Vermelho”. A professora confeccionou uma cestinha, como a da Chapeuzinho Vermelho para as crianças levarem pra casa. Em casa, juntamente com a família, elas deveriam escolher alimentos doces, salgados, azedos e amargos para colocar dentro da cestinha e levar para a escola. Na escola, numa roda de conversa, as crianças falaram sobre a importância da boca, descobriram que ela é o órgão do paladar e que é através da língua que sentimos o gosto dos alimentos. Em seguida, a professora foi explorando os alimentos trazidos de casa pelas crianças, tampando os olhos de cada uma para que tentassem descobrir qual era o alimento e que gosto ele tinha. A cada alimento exposto, surgia uma discussão sobre seu gosto e textura. Foi uma deliciosa aprendizagem!

Confira as fotos:

  • DSC04805
  • DSC04806
  • DSC04809
  • DSC04810
  • DSC04811
  • DSC04812
  • DSC04813
  • DSC04814
  • DSC04815
  • DSC04816
  • DSC04817
  • DSC04818
  • DSC04819
  • DSC04820
  • DSC04821
  • DSC04822
  • DSC04823
  • DSC04824
  • DSC04826
  • DSC04827
  • DSC04830
  • DSC04831
  • DSC04832
  • DSC04834
  • DSC04835
  • DSC04836
  • DSC04837
  • DSC04838
  • DSC04839
  • DSC04840
  • DSC04841
  • DSC04843
  • DSC04844
  • DSC04846
  • DSC04847
  • DSC04849
  • DSC04850
  • DSC04852
  • DSC04853
  • DSC04855
  • DSC04856
  • DSC04937

Maternal III visita o Museu dos Brinquedos

As crianças visitaram o Museu dos Brinquedos e lá conheceram o seu acervo do museu, puderam tocar em alguns brinquedos, brincaram com as monitoras e confeccionaram uma peteca com material reciclável.

Confira as fotos:

  • DSC03914
  • DSC03915
  • DSC03916
  • DSC03917
  • DSC03918
  • DSC03919
  • DSC03920
  • DSC03921
  • DSC03923
  • DSC03924
  • DSC03926
  • DSC03927
  • DSC03930
  • DSC03931
  • DSC03932
  • DSC03933
  • DSC03934
  • DSC03935
  • DSC03937
  • DSC03938
  • DSC03939
  • DSC03940
  • DSC03944
  • DSC03945
  • DSC03949
  • DSC03950
  • DSC03952
  • DSC03953
  • DSC03955
  • DSC03956
  • DSC03957
  • DSC03958
  • DSC03959
  • DSC03960
  • DSC03961
  • DSC03962
  • DSC03963
  • DSC03964
  • DSC03965
  • DSC03966
  • DSC03967
  • DSC03968
  • DSC03969
  • DSC03970
  • DSC03971
  • DSC03972
  • DSC03973
  • DSC03974
  • DSC03975
  • DSC03976
  • DSC03977
  • DSC03978
  • DSC03979
  • DSC03980
  • DSC03981
  • DSC03982
  • DSC03983
  • DSC03984
  • DSC03985
  • DSC03986
  • DSC03987
  • DSC03988
  • DSC03990
  • DSC03991
  • DSC03992
  • DSC03993
  • DSC03994
  • DSC03996
  • DSC03997
  • DSC03998
  • DSC03999
  • DSC04000
  • DSC04001
  • DSC04002
  • DSC04004
  • DSC04005
  • DSC04006
  • DSC04007
  • DSC04008
  • DSC04009
  • DSC04010
  • DSC04011
  • DSC04012
  • DSC04013
  • DSC04014
  • DSC04015
  • DSC04016
  • DSC04017
  • DSC04018
  • DSC04019
  • DSC04021
  • DSC04022
  • DSC04023
  • DSC04024
  • DSC04025
  • DSC04026
  • DSC04027
  • DSC04028
  • DSC04029
  • DSC04030
  • DSC04031
  • DSC04032
  • DSC04033
  • DSC04034
  • DSC04035
  • DSC04036
  • DSC04037
  • DSC04038
  • DSC04039
  • DSC04040
  • DSC04041
  • DSC04042
  • DSC04043
  • DSC04044
  • DSC04045
  • DSC04046
  • DSC04047
  • DSC04048
  • DSC04049
  • DSC04050
  • DSC04051
  • DSC04052
  • DSC04053
  • DSC04054
  • DSC04055
  • DSC04056
  • DSC04057
  • DSC04058
  • DSC04059
  • DSC04060
  • DSC04061
  • DSC04062
  • DSC04064
  • DSC04065
  • DSC04066
  • DSC04067
  • DSC04068

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>