Ensino Médio

Publicado em 18/05/2017

Palestra: Pais e filhos conectados – Cynara Bastos

Na Segunda-feira (15), o Colégio Sagrado Coração de Maria-BH abriu suas portas para um importante encontro em família intitulado: “Pais e filhos conectados”.

Em uma palestra, conduzida pela psicóloga Cynara Bastos, pais, mães, educadores e estudantes puderam participar de uma conversa aberta sobre temas relevantes e contemporâneos, como relacionamento entre pais e filhos; a conexão cyber, que muitas vezes desconecta os filhos de suas famílias, e o acesso fragmentado e irrestrito a informações.

A psicóloga ainda chamou atenção para a importância de os pais acompanharem o conteúdo, como games e canais fechados, que seus filhos acessam na internet. Alguns dos temas discutidos na atualidade e, também, na palestra foram o ciberbullyng e a depressão, mencionados através da série “13 reasons why”, da Netflix.

Cynara Bastos também destacou valores primordiais para um bom relacionamento em família, como o respeito, o amor e a confiança.

A palestra contou com grande participação dos presentes que, na oportunidade, realizaram perguntas e esclareceram dúvidas, enriquecendo o debate.

A coordenadora educacional, a professora Renata Medeiros, em sua participação no evento, enfatizou que é preciso entender melhor os vínculos, as afinidades, “as relações como afetivas e efetivas”. E o CSCM-BH, acreditando nesse propósito, viabilizou uma conexão importante entre a comunidade educativa ao realizar esse encontro.

Confira as fotos:

 

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>